9h 00
A observação de aves tem tanto de relaxante como de excitante. É um complemento de excelência às danças que se seguem, tirando partido do cenário de beleza natural da zona do festival.
A Praia de Ortiga situa-se na região centro, nas margens do Rio Tejo, envolvida por pinhais, olivais, matagais mediterrânicos e matas ripícolas. Estão reunidas as condições para a observação de uma grande diversidade de aves, sobretudo passeriformes mas, quem sabe se não passarão por lá majestosas e imponentes aves de rapina, como os grifos que facilmente se deslocam nos 30 km que distam das Portas do Ródão?
Ricardo Silva conta com mais de 25 anos de experiência na observação de aves e na conservação da natureza como ornitólogo. Juntem-se a ele nesta aventura de 2 horas e comecem o dia de Domingo com boa disposição!
Ponto de encontro: Largo da Praia Fluvial de Ortiga - Palco Tejo
Condições: É aconselhado levar calçado e roupa confortável adequada às condições atmosféricas do momento. Serão disponibilizados alguns binóculos (mas quem tiver, deverá levar o seu), telescópio e guia de campo.
Inscrições Limitadas: antecipadamente por mail para info@dancarem.pt ou no Secretariado do Festival